Entrevistas de treinadores
As entrevistas. Primeiro vou falar do Moacir Júnior, nos pós jogo contra o Treze, na empolgação do 4 a 0. Quanta bobagem. E sem que ninguém tocasse no assunto, que poderia ser esquecido, ignorado, ele alfinetou, "se vingou" do Ricardo Bueno. Duvido que ele trouxesse à baila caso o resultado tivesse sido negativo. E depois teve a bajulação exagerada à estreia "quase" apagada do Dudu, além do quase menosprezo quando fala de Henrique, demonstrando um desconhecimento absurdo sobre a característica do jogador.
Entrevistas de treinadores II
Depois veio Evaristo Piza. E o treinador do ABC, que cometeu erros absurdos nas substituições, teve a coragem de dizer que o atacante Wallyson teve uma boa atuação contra o Belo, "voltando para recompor, se apresentando para jogar..."O Mago não fez quase nada o jogo inteiro, além de um chute no gol, sem perigo, e um escanteio que criou, no bate e rebate, uma situação boa de quase gol. E foi só. E afirmou, com todas as letras que, com ele, o ídolo da torcida vai jogar de "9".
Ricardo Lopes em Natal
Ricardo Lopes Pereira, mais conhecido como Ricardo Urubu(Nova Rosalândia, 28 de outubro de 1990), atualmente joga pelo Lamphun Warriors FC, da Tailândia. Ele mesmo, que despontou no Globo de Ceará-Mirim, com Marcone Barreto, antes havia passado sem brilho por Ituano e Gurupi. Depois do time potiguar sua carreira deslanchou e ele se transferiu para a Coreia, China, Polônia e de novo futebol asiático, e hoje na Tailândia.
Pode reforçar o América?
E porque estou falando dele? É que Ricardo Lopes está em Natal e sábado viu, no camarote da SAF a partida América e Treze, surgindo daí o interesse dele de voltar ao nosso futebol, para casa. O contrato dele está se findando com o clube tailandês. Os empecilhos: salários muito acima da possibilidade da SAF hoje e o fato da família não querer voltar para o Brasil.
Jogadores de qualidade
Olha essa relação aí: Elielson, goleiro; Darlan, zagueiro; Lucas Rodrigues, zagueiro (América hoje); Luanderson, ala/meia; Andrey, meia (vendido ao Atheltico/PR); Handerson, volante; Emanuel, atacante, artilheiro do ABC no Potiguar; Matheus Matias, ex-Corinthains; Jonathan, volante do Altos, sempre muito elogiado por Francisco Diá; Thiago Puridade, ex-Laguna e Potiguar; Vitor Paraíba,volante (infelizmente envolvido em assassinato); João Victor, atacante; William, atacante; Allison Baixinho; Cleyton, goleiro; Edgar, meia; Tallison, ala esquerda, hoje no Avenida/RS, jogando de extremo; David, meia; Pedro Maia, ala esquerda; Ítalo Cabelinho, campeão brasileiro sub-23 jogando no Bragantino, hoje no Santa Clara de Portugal, Denner, meia; Felipe Bezerra, atacante; e três nomes super conhecidos: Tonhão, hoje nos EUA; José Wellison, hoje no Fortaleza e Romarinho, Spoort.
O que eles têm em comum?
Todos esses nomes acima, o que têm em comum?. Foram trazidos, treinados e cuidados por Gilmar Oliveira/Tostão, Carlos Cabelo e Fred Menezes para o ABC de Natal, mostrando o valor e capacidade desse grupo de trabalho tão pouco reconhecido. Muitos deles estavam desistindo de jogar futebol, caso de Randerson e Emanuel, convencidos a vir e ficar no ABC. Dá para chegar a conclusão de que a direção, se fosse responsável, zelosa, não precisaria estar gastando tanto dinheiro com contratações equivocadas.
Sub-23 ainda sem treinar
Lembrando meus amigos, foi assunto e cobrança na entrevista de Agnello Gonçalves, o ABC está com seu departamento de futebol Sub-20 inativo. Sem comando e sem treinar e daqui há pouco mais de um mês vai ser iniciada a Copa Revelação, competição realizada pela direção do Clube Laguna, o que é uma prévia do Campeonato Potiguar Sub-20. E o ABC, começa a cuidar quando.
Reapresentação do ABC
O elenco do ABC se reapresentou na segunda-feira (28) e iniciou os trabalhos visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2025. No próximo sábado (03/05), o Alvinegro recebe a equipe do Ituano/SP, às 17h, no Frasqueirão. A partida será válida pela 4ª rodada da competição. O time paulista, assim como o ABC, está invicto, só que com sete pontos somados na segunda colocação.
Reapresentação do América
O elenco do América se reapresentou na tarde da segunda-feira (28). O Alvirrubro goleou o Riachuelo por 5 a 1 em jogo-treino realizado apenas com os jogadores que não iniciaram a partida contra o Treze-PB (os titulares fizeram uma atividade de recuperação física). Os gols foram marcados por Antônio Villa, Ítalo, Hebert, Allan e Iran. A equipe segue a rotina de treinamentos, agora focada na preparação para o duelo contra o Central-PE, válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
Uma bela ação
Em ação alusiva ao mês de conscientização sobre o Autismo, o elenco alvirrubro entrou em campo na tarde deste sábado (26), na Arena das Dunas, ao lado de diversas crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendidas pela APAE da cidade de Ielmo Marinho e pelo Núcleo Desenvolve, instituições que promovem atividades focadas no respeito e na inclusão social! O América Futebol Clube SAF se soma a esta causa e reforça: Autismo não se cura, Autismo se compreende! 🧩
O VAR da vergonha
Ontem veio à tona a gravação do VAR do tão falado lance de Madison pé na cabeça de Renan Siqueira, na decisão do Campeonato Potiguar. É isso que dá pagar tão caro para trazer uma inutilidade como Daronco para apitar nossos jogos mais importantes. Vergonhoso também ver a atuação do potiguar Pablo Ramon. Os dois não enxergaram nada demais no lance que, em qualquer lugar do mundo, seria motivo de expulsão imediata. E olha que, dias desses, o mesmo Pablo Ramon definiu a expulsão de um jogador por dar um "peteleco" de brincadeira na orelha do adversário.
A camisa vermelha
A polêmica da camisa vermelha da seleção brasileira. Nada demais. Jogos comemorativos ela pode ser usada, e com aval da direção. Jogos oficiais, não. Mas, certamente, os apoiadores do partido político que se apossou de nossa camisa amarela vão entrar com tudo com as costumeiras fakes nas redes sociais e vamos ter imbecilidades mil sobre o assunto.