Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: seremos Série D, Tostão se vai, reforços, Lucas renova, Renan Silva no Sub-20 e mais

final_09.jpg

Seremos Série D em 2026

O assunto dominante: a expectativa criada de que ABC e América figurassem na Série C do Brasileiro já em 2026. Infelizmente, isso é muito pouco provável de acontecer.  Uma Terceira Divisão com 28 clubes, os quatros que caíram permaneceriam, enquanto mais quatro, América incluído, que não conseguiram o acesso firmariam o número de 28 participantes, possibilidade que circulou muito. Eu gostaria, aprovaria, claro, vendo o lado de nossos clubes e entendendo que essas mudanças não trariam prejuízo para ninguém, mas não vai ser assim. O que tem de mais possível, que ficamos sabendo, apurado pelo repórter Mállyk Nagib é que, para 2027, aí sim, subiriam seis clubes da D para a C e o número de clubes rebaixados seriam diminuídos para apenas dois. Vamos esperar a confirmação. No que diz respeito à Copa do Nordeste e do Brasil nada foi descoberto ou ventilado. Existe sim a possibilidade de extinção da pré-copa na nossa Lampions e a garantia de dois dos  times melhores rankeados, dois por estado, total de 18, com o acréscimo de mais dois clubes, um da Bahia e outro do Ceará, o que acho bastante justo. Da Copa do Brasil, nada se falou. Vamos esperar.

Tostão no Jogo Rápido

Nesta quinta-feira, no Jogo Rápido, a presença do treinador Joniday Tostão, que está de saída do ABC após 15 anos de serviços prestados e muitos, mas muitos valores revelados ao longo de sua carreira, onde foi treinador nas categorias de base e assistente fixo do clube. Ele recebeu proposta para se tornar assistente técnico do Piauí, gostou do projeto e deve se juntar, mais uma vez, ao professor Francisco Diá.

Tem muita gente apalavrada

Contratações do ABC. Eu poderia afirmar que o Alvinegro tem pelos menos, já, uns oito a nove nomes conversados. Alguns nomes escapam, como aconteceu com Igor Bahia (atacante), Lucas Marques (ala direito), Matheus Alves (goleiro). E mais um outro atacante, o João Diogo. Tudo isso gira em torno de pré-contratos assinados.

Igor Bahia

O Igor Bahia estava no CSA, na reserva, mas tem mercado e tinha várias propostas. Ele tem 32 anos e currículo, no entanto, o maior clube que defendeu foi o CSA de Alagoas. Tombense, Inter de Lages, Sergipe, Anápolis, Juventus/SP, Peri Lima, Galícia, entre outros menos votados. Marcou 9 gols na temporada de 2025 no time alagoano.

Lucas Marques

O ala Lucas Marques, 27 anos, jogou em três clubes na temporada que se encerrou. Grêmio Prudente, 14 jogos deu uma assistência para gol; Itabirito, 11 jogos e terminou no Itabaiana, reta final da Série C,  atuando em cinco partidas. Jogando 90 em duas, 57 minutos em uma e 14 em outra. Esteve contra o ABC o tempo inteiro na vitória sergipana de 1 a 0. No currículo, algumas equipes de tradição, mas nenhuma do topo.

Matheus Alves

O goleiro Matheus Alves, 30 anos,  fez 32 jogos na Aparecidense, onde está desde a temporada passada. O engraçado é que sua história é toda ela construída no futebol goiano, entre Goiás, onde apesar de muitas passagens quase não entrou em campo, e o motivo, claro é o rival Tadeu, titular absoluto, com número de jogos expressivos desde que chegou ao time verde em 2019, por isso ele saiu para jogar, entrar em campo, na Aparecidense. Bom goleiro.

João Diogo

Por último, de hoje, claro, o João Diogo, 26 anos, atacante de beirada que defendeu o Botafogo/PB esse ano, onde fez apenas seis jogos e deu uma assistência e onde encerrou a temporada. Antes, esteve no Santa Cruz, entrou em campo duas vezes;  no Betim, marcou três gols e deu três assistências, e ainda no Alverca de Portugal, mas sem atuar,  tudo isso nessa temporada.

Lucas Rodrigues renova

Um dos destaques da temporada, o zagueiro Lucas Rodrigues segue no Mecão e é a primeira renovação para 2026. O Alvirrubro exerceu a opção de compra e renovou o contrato do defensor por mais 2 anos. Com a camisa do América, Lucas Rodrigues participou da conquista do tri campeonato potiguar, disputou 27 jogos e marcou 2 gols em 2025.

Esse é o tipo de notícia que agrada a todo mundo. Certamente, conhecendo as pessoas que cuidam da carreira do Lucas, a certeza de que ele teve, na renovação, a valorização e respeito que merece pela grande temporada que fez.

Zulu não vem e executivo será anunciado

Poucas novidades sobre o América, a não ser o "para trás" da contratação do zagueiro Zulu. Ele foi "roubado" pelo poder aquisitivo maior do Primavera, equipe paulista que está fazendo grande investimento. Uma promessa é que até sexta-feira seja anunciado o novo executivo de futebol para, quem sabe, a partir da definição, surjam as contratações e outros acertos.

Renan Silva vai narrar

A final do SUB-20 terá atenção especial, aliás vem tendo esse zelo todas as nossas categorias de base aqui na 96 FM. Vamos transmitir a final com a estreia do grande narrador esportivo Renan Silva, que vem para fortalecer nossa equipe.Entrevistamos o Jonathan Reis, treinador do América, na terça-feira e nesta quarta foi a vez do Rômulo Pinheiro, experiente técnico do América.

O jogo tira-teima vale o título

As duas equipes, se não estou enganado, se enfrentaram duas vezes na temporada. No duelo primeiro a vitória foi do QFC, até com certa facilidade, 3 a 0. No segundo, com o time modificado e reforçado, triunfo do rubro, 3 a 2, com o detalhe de que o Águia jogou com um homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo.

O QFC reforçou, mas o América "remontou " a equipe

Hoje é o tira-teima, a melhor de três que vai significar a conquista da competição. O América, já falei isso várias vezes, voltar a se reforçar na reta final - jogos contra o Potyguar e essa final - com a chegada de mais cinco. O QFC também foi buscar jogadores mais cascudos e trouxe Osiel e Ryan, do ABC. Vai ser um jogão.

Parabéns à FNF - Marcos Pintado homenageado

Neste ano, a taça do Campeonato Potiguar Sub-20 leva o nome "Troféu Marcos Pintado", dedicado à memória do ex-jogador de futebol e presidente do Natal FC que nos deixou neste mês, em homenagem à sua trajetória e contribuição ao esporte.

Eu até pedi essa homenagem no Jogo Rápido desta quarta-feira, e não estava sabendo que a FNF já havia definido. Parabéns pela lembrança, absolutamente merecida.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado