O diretor-geral da 96 FM e âncora do Jornal das 6, Ênio Sinedino, recebeu nesta terça-feira (10) a Medalha 100 anos do Rádio, em homenagem ao Centenário do Rádio no Brasil, promovida pelo Ministério das Comunicações. A medalha foi entregue no novo estúdio da 96, inaugurado em setembro deste ano.
A homenagem é consequência da contribuição de Ênio Sinedino ao "desenvolvimento da rádiodifusão e por acreditar no Rádio como um meio de comunicação que une, integra, diverte, informa e faz parte da vida de todos os brasileiros", conforme destacou o Ministéro das Comunicações.
Além de estar com o microfone - e, agora, com as câmeras - na hora do Jornal das 6, Ênio Sinedino exerce a direção-geral da 96 FM, sempre preocupado em integrar o meio Rádio às plataformas digitais, como maneira de valorizar e não substituir o dial. "As pesquisas mostram que o rádio está mais vivo do que nunca, fortalecido pelas novas tecnologias. E sempre tivemos essa preocupação em crescer, sem esquecer que somos 'rádio' e vamos continuar sendo, porque o rádio ainda é o veículo mais confiável e querido para muitos brasileiros", afirma Enio.
Exemplo disso é que a 96 FM alcançou a liderança em audiência de plataformas digitais, como Youtube, Facebook e Instagram, mas não deixou o topo no rádio, onde é líder desde sua fundação, há 40 anos, por ter um perfil popular, priorizando conteúdos locais, no entretenimento, músicas e jornalismo, que são as áreas mais procuradas pelos amantes do rádio atualmente.
MEDALHA 100 ANOS DO RÁDIO
A Medalhe 100 Anos do Rádio, recebida por Ênio Sinedino, foi produzida pela Casa da Moeda em homenagem ao Centenário do Rádio. No anverso, a Medalha tem a palavra "Rádio" fazendo composição com um microfone clássico e o mapa do Brasil. No reverso, um aparelho de rádio é apresentado ao centro e a legenda Centenário do Rádio.