Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Fiscalização da Semurb registra autuações em operações nas zonas Sul e Oeste

Fiscalização Semurb nas praias urbanas em Natal | Crédito: Divulgação/Semurb

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) registrou três autuações em operações realizadas neste fim de semana (27 e 28), nas zonas Sul e Oeste de Natal. As ações tiveram como alvo irregularidades em pontos comerciais, bares, veículos e eventos que desrespeitavam as normas de ordenamento urbano e de poluição sonora.

Na manhã de sábado (27), a fiscalização percorreu a orla de Ponta Negra até a Via Costeira e flagrou dois pontos de venda de água de coco funcionando sem autorização. No local, também foram encontrados restos de cocos descartados de forma irregular e carcaças de geladeiras utilizadas como estrutura. Os responsáveis foram autuados.

Ainda no sábado, à noite, equipes atenderam a denúncias de poluição sonora. No Alecrim, um paredão de som foi apreendido na Avenida Interventor Mário Câmara, e o proprietário do veículo foi autuado e multado. Já em Neópolis, uma igreja evangélica utilizava caixas amplificadoras sem autorização. A responsável foi notificada a apresentar documentação e a respeitar os limites sonoros.

Em Ponta Negra, a fiscalização constatou irregularidades em um bar, onde havia música ao vivo sem tratamento acústico adequado, além de ocupação indevida da via pública com mesas e cadeiras. A responsável apresentou apenas um alvará provisório, o que resultou em autuação e interdição parcial da atividade musical.

No domingo (28), a equipe voltou à orla de Ponta Negra e notificou os responsáveis por uma excursão de Pernambuco, que montaram três tendas com mesas, cadeiras, churrasqueiras e caixas de som em área da faixa de areia não autorizada. “Eles foram notificados a desmontar toda a estrutura”, informou o supervisor Iang Chaves. Além disso, todos os ambulantes abordados estavam devidamente identificados com crachá, “atendendo ao regulamento estabelecido”, destacou.

Canais de denúncia

A Semurb reforça que a população pode contribuir para o ordenamento urbano e a proteção ambiental denunciando irregularidades pelos seguintes canais:

WhatsApp: (84) 3616-9829 (segunda a sexta, das 8h às 14h)

Telefone fixo: (84) 3616-9813 (segunda a sexta, das 8h às 14h)

E-mail: [email protected]

Finais de semana e feriados: 190 (CIOSP)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado