Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (DEFD) de Natal prenderam, na tarde desta sexta-feira (15), um homem de 41 anos suspeito de estelionato contra um idoso no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A prisão foi realizada por meio de mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações, o suspeito, que atua no ramo de compra e venda de veículos, teria enganado a vítima ao apresentar um comprovante falso de transferência bancária. O documento simulava o estorno do valor pago por um carro com defeito, mas o dinheiro nunca foi creditado na conta do cliente.
O homem já responde a diversos inquéritos policiais e é investigado em mais de 20 boletins de ocorrência, a maioria por estelionato. Ele também possui ações penais relacionadas a outros crimes semelhantes, incluindo casos de estelionato sentimental.
Após diligências, a equipe da DEFD conseguiu localizar o suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.