Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Henrique foi o melhor em campo, outros jogaram muito, mas dele não tem uma foto no X

festa12_09.jpg

Olá meus amigos, tem muitas coisas boas para falar da vitória, ótima, do América sobre o Treze. Daquelas de lavar a alma, pois o rubro não ganhava do Galo tinha 20 anos. Mas, infelizmente, vou começar registrando minha indignação com relação ao treinador Moacir Júnior e sua entrevista surreal pós jogo, como também meu estranhamento por não ter uma foto de Henrique, uma que seja, nas redes sociais do clube.

Henrique foi escolhido por nós, da 96 FM, por unanimidade, o melhor em campo, independente dos gols de Dudu e dos dois, quase três do simpaticíssimo Herbert, merecedor dessa graça dadas pelos deuses do futebol. Uma foto de Henrique, uma alusão à cria, ao patrimônio que, acima de qualquer coisa, tem que ser valorizado.

Mas esse, meus amigos, assim como Moacir Júnior, até mesmo Abel Ferreira, Dorival, Renato Gaúcho e todos os obtusos treinadores do Brasil é a forma de jogar deles que estraçalham com a beleza do futebol escalando meias presos nos lados de campo, ou encaixotados de costas, entre zagueiros, como Moacir faz com Henrique e Ítalo, esse que saiu do time.

Sabem, meus amigos, qual foi a grande sorte do menino ontem? Não sabem? eu vou dizer: foi Dudu Figueiredo que, sem ritmo, caiu, foi para o lado direito, talvez até sem a ordem de Moacir, creio, fazendo com que Henrique passasse a jogar no meio, junto com Souza, com Davi Gabriel e, a partir daí, não no segundo tempo, como disse o Moacir e quase todo mundo, por conta dos gols, não! O time rurbro começou a colocar o Treze nas cordas ainda no primeiro tempo.

Tailor perdeu gol, Souza perdeu gol debaixo da trave, Davi Gabriel teve chance e mais várias situações de gols foram criadas, infelizmente só entrou a de Dudu Figueiredo que, por conta do gol, está festejado como se já fosse a salvação do meio-campo do América. A grande sacada do América, só não vê quem não quer, está em Henrique, Souza, Davi Gabriel, Ítalo e Dudu.

 E quando forem posicionados de forma correta, quando jogarem de frente para a defesa rival, com o Souza fazendo essa primeira saída e tendo as opções dos meias que citei, aí, se marcados, os alas estarão soltos. Simples assim, porque o futebol é simples, treinadores cegos é que complicam. Sei que o texto é grande, poucos vão ler, mas é isso.

Souza, Ferreira e Davi

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado