Um homem foi preso após confessar que enterrou o corpo da sogra no quintal de casa para receber a pensão do falecimento dela por um ano, aproximadamente. O caso aconteceu em San Luis, na Argentina.
A noticia é de EDUARDO TEIXEIRA. Jorge Gaguini, de 69 anos, foi detido após confessar que sepultou o corpo de sua sogra, uma mulher de 90 anos, no jardim de sua residência. O caso veio à tona quando o genro da vítima procurou a Justiça na última sexta-feira (4) para obter a certidão de óbito da falecida, exatamente um ano após sua morte.
A solicitação incomum fez com que o promotor Marcelo Saldaño determinasse uma busca na residência do homem, onde policiais e bombeiros encontraram o cadáver.
Gaguini alegou que a sogra faleceu de causas naturais e, sem recursos para arcar com os custos do enterro ou da cremação, decidiu enterrar o corpo de forma improvisada no quintal.
Embora a autópsia tenha confirmado que a morte não apresentou sinais de violência e que a causa foi natural, Gaguini poderá ser acusado de fraude e abandono de pessoa.