O desaparecimento de Eugênia Maria dos Santos (foto em destaque), de 66 anos, terminou em uma tragédia no bairro Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A idosa, que sumiu no dia do próprio aniversário, foi encontrada morta e parcialmente enterrada no quintal de uma casa nessa segunda-feira (27).
O principal suspeito é um homem de 48 anos, conhecido da família e morador do imóvel onde o corpo foi localizado. Ele acabou espancado por vizinhos revoltados e foi socorrido em estado grave pelo Samu.
Eugênia desapareceu no sábado (25), quando saiu para comprar carnes para o almoço de aniversário. A família, sem notícias, começou a pedir ajuda na vizinhança e conseguiu acesso a imagens de câmeras de segurança.
Os vídeos mostram a idosa chegando até o suspeito, que estava caído em frente ao imóvel. Ele entrega as chaves do portão para a mulher, que ajuda a abrir e entra junto com ele na residência. Depois disso, não foi mais vista com vida.
Após localizar a casa das imagens, familiares entraram no lote e encontraram um colchão com marcas de sangue. No quintal, perceberam que a terra havia sido remexida recentemente.
Eles mesmos iniciaram uma escavação e encontraram o corpo de Eugênia nu, com terra na boca e debaixo das unhas, e parcialmente enterrado.
A família acredita que ela pode ter sido enterrada ainda com vida e lutou para tentar sair. Ao ser identificado por vizinhos como o último a estar com a idosa, o suspeito foi espancado no local. A Polícia Militar chegou após as agressões.