Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Brasil

Israelenses são denunciados para MP e PF por suposto racismo no Brasil

RACISMO.PNG

O Ministério Público da Bahia e a Polícia Federal foram acionados por militantes pró-Palestina contra um grupo de turistas israelenses, entre eles dois soldados, que teriam entoando frases racistas pedindo a morte de árabes. Fontes ouvidas pelo Metrópoles afirmam que a denúncia foi protocolada nesta sexta-feira (14/3), após filmagens dos próprios israelenses virem à tona.

A noticia é de JUNIO SILVA  e MADU TOLEDO. A denúncia será endossada pela Federação Árabe Palestina (Fepal), que revelou à reportagem que vai acionar o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Lula sobre o assunto. “Nosso jurídico está se debruçando sobre isso, para analisar de qual maneira devemos intervir nisso”, disse o presidente da FEPAL, Ualid Rabah.

Dois membros das Forças de Defesa de Israel (FDI) estão nas imagens, e foram identificados como o casal Shaked Pinchas e Liron Shvartzman. No vídeo, divulgado nas redes sociais da cabo Pinchas, eles aparecem junto de outros israelenses brindando e cantando.

A cabo israelense que divulgou as imagens marcou a capital de Santa Catarina, Florianópolis, como a localização do vídeo. No momento da denúncia, contudo, o grupo estaria na região de Morro de São Paulo, região turística da Bahia.

“Amém isso, e que todos os árabes morram”, diz a legenda de uma publicação da Fepal. O Metrópoles não conseguiu confirmar, de forma independente, a tradução da frase.

Procurados pela reportagem, o Ministério Púbico da Bahia, a Polícia Federal e a embaixada de Israel não Brasil ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O espaço segue aberto.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado