El futbolista de 21 años del Real Titan NC, Helar Gonzáles Altamirano perdió la vida luego de una acción de juego fatal con el arquero de Defensor Nueva Cajamarca. El impacto dejó al jugador desvanecido en el campo de juego y fue retirado en ambulancia rumbo al hospital. pic.twitter.com/2woG8pfTMe
— El Bunker (@BunkerBolivia) April 9, 2025
O jogador Helar Gonzáles Altamirano, do clube Real Titan, morreu na última terça-feira (8), aos 21 anos, após choque de cabeça com o goleiro do time adversário, o Defensor Nueva Cajamarca, em jogo pela Copa do Peru.
A noticia é do portal R7. Aos 70 minutos de jogo, o atleta tentou alcançar um lançamento e acabou se chocando de forma violenta contra o arqueiro rival. A batida na cabeça provocou a ruptura de uma artéria cerebral.
O pai do jogador, José, que estava presente no estádio no momento do lance, relembrou as palavras do filho, que sonhava em chegar longe no futebol:
“Helar queria ser um grande jogador de futebol desde muito jovem e sempre falava sobre ir o mais longe possível no esporte”, disse.
O clube Real Titan Nc também prestou homenagem ao jogador:
“Descanse em paz, amigo. Vamos lembrar de você pelo seu amor ao futebol e à sua família. Você nos deixa com grande dor”, escreveu.
Em suas redes sociais, a Federação Peruana de Futebol (FPF) expressou solidariedade à família, aos amigos e ao clube..