Após meses de desgaste e críticas, Lyane Ramalho deixou a secretaria estadual de saúde pública, a Sesap. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT), nas redes sociais.
Para o lugar de Lyane Ramalho, assume o médico infectologista Alexandre Motta, que já foi candidato do PT ao Senado e foi "garoto propaganda" das ações estaduais durante a pandemia.
No Instagram, Fátima Bezerra afirmou: “Doutor Alexandre Motta será o novo secretário de Saúde do RN. Médico infectologista, com vasta experiência no SUS, substituirá a doutora Lyane, a quem agradeço pelo empenho e dedicação à frente da Sesap-RN. Desejo a ele uma gestão profícua e comprometida com o fortalecimento do SUS!”.
ALEXANDRE MOTTA
Motta tem 61 anos de idade, e é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Infectologia. Politicamente próximo da governadora Fátima Bezerra, Alexandre Motta foi candidato a senador pelo PT nas eleições de 2018, quando recebeu 242.465 votos, e a deputado federal em 2022, ficando com 4.615 votos.