Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Mallyk Nagib


Mana Fest encerra edição 2025 com arenas lotadas em Pipa

MANA FEST.jpg

A Praia da Pipa (RN) encerrou neste domingo (7) mais uma edição marcante do Mana Fest, que ao longo de 10 dias reforçou sua posição como um dos principais festivais de esportes de praia e turismo sustentável do Brasil.

O evento que abre o verão na paradisiaca Praia de Pipa reuniu quase 400 atletas, movimentou três arenas esportivas — Praia do Madeiro, Praia do Amor e Barra do Cunhaú — e atraiu grande público em uma programação que integrou competições esportivas, música e ações socioambientais.

As disputas esportivas foram um dos pontos altos do evento, com 6 modalidades acontecendo em diferentes polos. O Surf de Canoa registrou grande adesão, com equipes mistas, femininas e masculinas competindo em diferentes baterias e disputando o Circuito Brasileiro de Surf de Canoa. O prêmio ficou em casa, as equipes de Pipa levaram a medalha de ouro nas 3 categorias.

A tradicional travessia das canoas contou com a participação de 36 atletas distribuídos em seis embarcações percorrendo cerca de 23km entre Baia Formosa e Pipa. As provas de sprint também tiveram forte presença, com mais de sessenta atletas nas baterias. 

No surf de prancha, quase setenta competidores disputaram as categorias pranchinha e longboard, sendo a etapa válida pelo ranking estadual. Enquanto a natação reuniu cerca de trinta atletas em provas de travessia, boia e batismo, que contou com a presença da campeã mundial da modalidade Life Saving, Thaís Xavier.

Modalidade estreante no Mana Fest, o beach tennis levou 24 duplas às quadras montadas em Barra do Cunhaú, enquanto a altinha reuniu nove quartetos na etapa final da Copa Golfiners.

Atividades culturais

Para além do esporte, o festival manteve sua essência plural, oferecendo dezenas de atrações culturais distribuídas ao longo da semana. Cortejos, shows gratuitos, exposições de arte, rodas de conversa sobre empoderamento feminino e acessibilidade no esporte, a história do surf contada por lendas vivas como Duda Melo e Wagner Cataldo, apresentações infantis, feira de adoção de animais e vivências com projetos sociais da região reforçaram o caráter comunitário do evento.

As ruas, praias e casas culturais da Pipa receberam moradores, turistas e atletas em atividades que valorizaram a diversidade e as expressões locais. O show do grupo norte rio-grandense Skarimbó na Praça do Pescador coroou a abertura do verão em Pipa, dando as boas vindas para a temporada 2026.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado