A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (21), Rodrigo César da Silva Costa, de 41 anos, conhecido como “Maníaco do Aeroporto”, condenado por estupro e roubo em Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi sentenciado a 21 anos e 10 meses de prisão em regime fechado e encaminhado ao sistema prisional potiguar. Segundo a polícia, é apontado como autor de pelo menos cinco estupros registrados em 2012, todos com o mesmo modo de atuação, e ainda é suspeito de outros cinco casos sob investigação.
De acordo com as investigações, ele abordava mulheres nas imediações do aeroporto de Parnamirim, obrigava as vítimas a subir em uma motocicleta e as levava até uma área de mata, onde cometia os abusos e os roubos. A prisão ocorreu no bairro Boa Esperança, após diligências da Polícia Civil.
Rodrigo havia sido preso em flagrante em 2012, quando tinha 28 anos. Na época, era estudante de Direito, ex-militar da Aeronáutica e trabalhava como porteiro. Ele foi detido ao chegar ao mesmo matagal com uma nova vítima de 20 anos. Durante a abordagem, reagiu e tentou atacar os policiais, mas foi imobilizado. Com ele, foram apreendidos uma faca e um lenço.
Em depoimento, confessou dois estupros e descreveu o local como ideal por ser “escuro e sem movimento”. O caso teve grande repercussão à época, e outras mulheres o reconheceram como autor de ataques semelhantes.