Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

"Minuta do golpe" previa prisão de Moraes, Gilmar Mendes e Pacheco; Bolsonaro pediu alterações no texto

2024/02/rBWxL9jwyaUCEkDOa4QeGeC8NvuNlg-metaZGlzY3Vyc28tYWxleGFuZHJlLWRlLW1vcmFlcy04LWRlLWphbmVpcm8tZW0tYXRvLW5vLUNvbmdyZXNzby1OYWNpb25hbC0ud2VicA==-.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Uma das minutas identificadas pela Polícia Federal (PF), que teria sido preparada por pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um planejamento de tentativa de golpe de estado, previa a prisão de autoridades. Entre elas, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG). Por fim, a minuta ainda previa a realização de novas eleições.

A notícia é do Metrópoles. Segundo as diligências da PF, Bolsonaro pediu que os nomes de Pacheco e Gilmar fossem retirados do texto, mas o de Moraes deveria ser mantido.

Essa minuta é citada em decisão de Moraes que determinou buscas e apreensões em endereços de várias pessoas próximas de Bolsonaro, suspeitas de arquitetar um golpe de estado.

De acordo com o documento, Filipe Garcia Martins Pereira, então assessor especial para Assuntos Institucionais da Presidência da República e um dos presos na operação da PF desta quinta, e o advogado Amauri Feres Saad, alvo de busca e apreensão, apresentaram a minuta do suposto golpe de Estado a Bolsonaro.

O então presidente teria solicitado a Filipe Martins que fizesse alterações na minuta, tendo o mesmo retornado alguns dias depois ao Palácio do Alvorada e alterado o documento conforme solicitado.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado