Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

“Não há perdão para quem atenta contra democracia”, diz Lula sobre 8/1

2024/01/ttww7fSiopaSfbgbyuebmXFl6mgSoH-metaUHJlc2lkZW50ZS1MdWxhLWUtYXV0b3JpZGFkZXMtZGVzY2VtLWEtcmFtcGEtZG8tY29uZ3Jlc3NvLWUtcG9zYW0tcGFyYS1mb3RvLWFvLWxhZG8tZGEtQ29uc3RpdHVpY8ynYcyDby1GZWRlcmFsLTIud2VicA==-.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os demais chefes de Poderes conduzem, nesta segunda-feira (8), um ato em defesa da democracia, no Congresso Nacional, em alusão ao marco de um ano após as invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Ao fim da solenidade, os chefes dos Poderes desceram a rampa do Congresso Nacional.

A notícia é do Metrópoles. Na ocasião, golpistas que não aceitaram a derrota nas eleições de 2022 invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.

A solenidade começou por volta das 15h, no Salão Negro do Congresso Nacional. Participam do evento os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; do STF, Luís Roberto Barroso; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também está presente o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O presidente Lula fez discurso destacando a cooperação entre os Poderes após os ataques e o fortalecimento da democracia. Acrescentou que o país mergulharia em um “caos econômico e social”, caso a tentativa de golpe se concretizasse.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado