Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Nikolas Ferreira critica Lula e diz que Moraes “age como ditador”

NIKOLAS.png

Durante viagem à Europa, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que Moraes “age como um ditador” no Brasil. As declarações foram feitas em entrevista ao croata Stephen Nicola Bartulica, integrante do Parlamento Europeu.

Com informações da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles. Nikolas disse que disputou as eleições de 2022 com suas redes sociais bloqueadas por determinação de Moraes e avaliou que o país vive “tempos difíceis” sob a presidência de Lula.

“Nós vivemos tempos difíceis no Brasil hoje, porque temos um presidente socialista, Lula. E, como todos os socialistas, ele quer regular a internet dizendo que tudo o que falamos é desinformação. Eu enfrentei isso nas eleições passadas. Todas as minhas redes sociais, minhas mídias sociais, foram fechadas por uma ordem do ministro da Suprema Corte chamado Alexandre de Moraes”, afirmou o parlamentar.

Ele acrescentou: “Ele é como um ditador. Ele decide tudo no Brasil. E não sou só eu quem está enfrentando isso. Todos os cidadãos normais no Brasil sofrem esse risco. Se você disser alguma opinião nas redes sociais, talvez a sua rede social seja fechada por ele”.

Nikolas Ferreira participou da VII Cúpula Transatlântica, realizada em Bruxelas, na Bélgica, cujo tema central foi a liberdade de expressão. O deputado também discursou no Parlamento Europeu, relatando a caminhada que promoveu até Brasília e comentando as prisões de pessoas envolvidas nos atos de 8 de Janeiro.

 

O entrevistador, Stephen Bartulica, foi eleito em 2024 para o Parlamento Europeu e iniciou sua carreira política no Ministério das Relações Exteriores da Croácia. Entre 2020 e 2024, foi membro do parlamento croata e atualmente integra o Grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado