Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

No cenário de segundo turno, senador Rogério Marinho aparece apenas 5% atrás de Lula

Lula e Rogério Marinho

Levantamento nacional da Paraná Pesquisas mostra que, caso a eleição presidencial fosse agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentaria um cenário acirrado para conquistar um 4º mandato. A informação é do Blog do BG.

Para se ter uma ideia, Lula registra 42,9% das intenções de voto contra contra o líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) com 37,8%, uma diferença de apenas 5 pontos percentuais.

Fica acima da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

LULA X ROGÉRIO MARINHO

A escolha de Marinho seria uma forma de Bolsonaro manter sua influência sem esbarrar em entraves como diferenças partidárias –no caso de Tarcísio– ou questões familiares –no caso de Michelle. Perguntado em abril de 2025 sobre a forma que analisa a candidatura do ex-presidente, o senador disse: “Defendo o nome dele até que ele decida o que quer fazer, até serem esgotadas as possibilidades”.

Marinho foi eleito senador em 2022. Tem mais 5 anos e meio de mandato. Pode concorrer a presidente sem medo de ficar sem mandato em caso de derrota. Como é filiado ao PL, poderia disputar com o apoio explícito de Bolsonaro e assim ajudar a legenda a fazer uma bancada grande deputados e de senadores –é sempre importante ter um candidato a presidente pontuando de forma robusta para ajudar nas disputas estaduais para o Congresso.

Eis os percentuais:

Lula (PT) – 42,9%;
Rogério Marinho (PL) – 37,8%;
brancos/nulos – 13,0%;
não sabem – 6,3%.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado