Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Obra é embargada por invadir área da linha do trem na zona Oeste de Natal

Obra irregular no Passo da Pátria em Natal | Crédito: Fiscalização Semubr
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Uma construção irregular que avançava sobre a faixa da linha férrea no Passo da Pátria, zona Oeste da cidade, foi embargada. A ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), aconteceu na última sexta-feira (4) e faz parte do programa municipal de desocupação de áreas públicas.

A obra estava sendo erguida em uma área federal considerada não edificável, com invasão da faixa de segurança da ferrovia — que exige recuo mínimo de 15 metros. De acordo com o supervisor de fiscalização da Semurb, Rana Santos, a estrutura compromete a segurança da população e deve ser parcialmente demolida.

Outras ações também marcaram o fim de semana. Na sexta-feira, fiscais apuraram uma denúncia de maus-tratos a animais no bairro Nordeste. Embora os bichos não apresentassem sinais de agressão, estavam em área de mangue, o que motivou a notificação do responsável.

No sábado (6), um ambulante foi autuado na Praia de Ponta Negra por descumprir regras de circulação. A fiscalização ambiental também atendeu denúncias de poluição sonora em bares, uma igreja e uma conveniência. Dois bares em Neópolis foram interditados por uso irregular de música ao vivo e outro estabelecimento, em Nova Descoberta, foi notificado por excesso de ruído.

A população pode denunciar irregularidades à Semurb de segunda a sexta pelo WhatsApp (84) 3616-9829 ou telefone fixo (84) 3616-9813, das 8h às 14h. Aos fins de semana e feriados, o contato deve ser feito pelo número 190 (CIOSP).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado