Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Segurança

Operação “Red Dead” prende 12 e mira facção que tentava dominar cidade do interior do RN

Capturar.JPG

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (12), a “Operação Red Dead”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tentava estruturar uma célula de atuação no município de Alexandria, no Alto Oeste potiguar. A ação também busca intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, especialmente diante do aumento desse tipo de crime durante o período carnavalesco.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e quatro mandados de medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário. A investigação apura, principalmente, o crime de integrar organização criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, 12 pessoas foram presas — três delas em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes e outros materiais considerados relevantes para a continuidade das investigações.

Segundo a Polícia Civil, a operação também tem caráter preventivo, reforçando a presença do Estado em períodos festivos, quando há aumento na circulação de drogas e na prática de crimes. As investigações seguem em andamento, com a análise do material apreendido, identificação de outros possíveis envolvidos e continuidade das diligências para completa elucidação dos fatos.

O nome “Red Dead” faz referência a uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “vermelho morto”, simbolizando o enfraquecimento de grupos criminosos ligados à violência e ao tráfico de drogas, e reforçando a atuação estratégica do Estado no enfrentamento às organizações criminosas.

A operação integra a estratégia contínua da Polícia Civil do RN de combate qualificado ao crime organizado, especialmente contra grupos que buscam expandir suas atividades para o interior do estado, impactando diretamente o tráfico de entorpecentes e crimes correlatos.

A corporação reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações que possam contribuir com as investigações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado