O domingo foi de decisão para o surfe em Natal. Na Praia de Miami, zona Leste da capital, foram definidos os campeões da seletiva sul-americana da WSL, etapa QS 4000, decisiva na busca por vagas no Challenger Series de 2026 — porta de entrada para a elite mundial.
O potiguar Israel Júnior brilhou e conquistou o título da etapa Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe, vencendo Heitor Mueller em uma final emocionante. A virada nos minutos finais levantou a torcida local que acompanhava o duelo na areia.
Além do título, Israel somou pontos valiosos no ranking da WSL.
Potiguares em destaque
A etapa contou com forte presença local. Onze surfistas potiguares chegaram ao round dos 32, entre eles Jadson André, Lucas Pires, Paulo Henrique Grilo, Emanuel Tobias, Deyvison Santos, Adauto Sena, Lysandro Leandro, Madson Costa, Mateus Sena e Rafael Barbosa.
Em 2023, a etapa foi marcada por uma final histórica entre os potiguares Mateus Sena e Adauto Sena, de Baía Formosa.
Feminino
No feminino, a veterana Alessandra Ramos, da Escolinha AR de Surfe, foi a potiguar mais bem colocada, seguida pela jovem Maria Clara Dornellas, vice-campeã brasileira sub-16. Desta vez, Clara participou da competição, após ausência em 2023 por conflito de datas com um evento de base. As duas foram os grandes destaques locais da disputa feminina.