Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Internacional

Quem é a brasileira presa nos EUA por incesto e estupro de criança

000001.jpg

A brasileira Ilma Leandro de Oliveira (foto em estaque), de 53 anos, foi presa em 20 de março na cidade de Falmouth, Massachusetts (EUA), sob acusação de sete crimes sexuais contra uma criança. O caso chocou a comunidade local e gerou repercussão internacional após a divulgação oficial do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A informação é do Metrópoles.

Segundo as autoridades americanas, Ilma responde por crimes como estupro de menor, incesto, exposição indecente, negligência, atos libidinosos com criança e estupro agravado de menor de 14 anos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o ICE, o FBI e o Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF).

Ilma Leandro já havia sido deportada dos Estados Unidos em 2007, após entrar ilegalmente pelo estado do Texas, nas proximidades de Laredo. Na ocasião, ela foi detida pela Patrulha da Fronteira (CBP) e, poucos meses depois, enviada de volta ao Brasil por meio de uma ordem de remoção acelerada.

Contudo, em data e local desconhecidos, Ilma retornou clandestinamente aos EUA, sem passar por qualquer controle ou inspeção de imigração. Esse retorno ilegal também será objeto de processo criminal. Em 8 de abril, ela foi transferida do ICE para a custódia do U.S. Marshals Service, onde aguarda julgamento.

Prisão

As acusações formais foram apresentadas em 18 de março pelo Tribunal Distrital de Falmouth, apenas dois dias antes da prisão. Os crimes atribuídos à brasileira são considerados extremamente graves e envolvem vítimas menores de idade.

Ilma Leandro está presa sem direito a fiança e deve responder também pelo crime federal de reentrada ilegal após deportação, que pode acarretar pena adicional de prisão.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado