Com o tênis de mesa brasileiro em alta após os recentes resultados históricos de Hugo Calderano, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o Mundial de 2029.
A noticia é de LEONARDO MARTINS. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), após reunião realizada em Doha, no Catar.
A capital catari foi palco do Mundial que terminou no último domingo (25). Calderano ficou com o vice-campeonato e fez história ao ganhar a primeira medalha do torneio para o Brasil.
Próximas sedes do Mundial
-2026 - Londres (Inglaterra)
-2027 - Astana (Cazaquistão)
-2028 - Fukuoka (Japão)
-2029 - Rio de Janeiro (Brasil)
Em ordem de importância, o Mundial fica à frente da Copa do Mundo de tênis de mesa. O Mundial da categoria fica atrás apenas dos Jogos Olímpicos.
O Mundial possui dois formatos que se alternam a cada ano. Em anos pares, acontecem as competições por equipes, enquanto nos anos ímpares, o Mundial é disputado no simples e em duplas, masculino, feminino e mistas.
A competição ocorre desde 1926 e, desde 2021, conta com 128 atletas que se enfrentam no formato mata-mata. A edição de 2020 foi cancelada por causa da Covid-19.