Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Santa Cruz x QFC - a versão da direção do Santinha

santinh_09.jpg

A polêmica envolvendo Santa Cruz x QFC. O jogador Nadson estava inscrito no Santa Cruz, foi relacionado para uma partida, portanto, pelo regulamento, o QFC usou-o de forma irregular. A direção do Quinho Futebol Clube reagiu e prometeu lutar na Justiça pelo seu direito.

Nadson realmente foi inscrito numa partida do campeonato. Na oportunidade, começo de certame, Neto Ramos telefonou , ele estava em São Miguel do Gostoso, e como a definição de sua ida para o Náutico (isso já estava acertado, inclusive, entre os clubes de Natal e Recife) tinha ficado para a semana seguinte, o treinador pediu para que ele viesse jogar. 

Nadson em nenhum momento afirmou que não viria ou que estava fora do time para a partida. No dia, sem dar satisfação, não apareceu para jogar, mas estava na súmula. O que é até comum acontecer nas disputas de sub-15. Depois ele foi escalado para jogar pelo QFC em três partidas, por isso  a penalidade de 18 pontos perdidos aplicada em ato administrativo.

A surpresa do presidente de honra do Santa Cruz, Lupércio Segundo (foto),se deu porque ele não foi comunicado oficialmente de nada, e isso é obrigatório nos casos como esse para que o atleta seja liberado para mudar de clube. Relata ainda que, no mês passado, ligou para o Nadson para agilização de sua documentação, pois ele estava acertado para defender o Náutico, com salários definidos, contrato e tudo. 

Na ocasião, como estava em São Miguel do Gostoso, onde mora, o atleta alegou que estava doente e por isso a viagem para Recife foi adiada, mas em nenhum momento falou que estava querendo sair do clube. Depois, e por isso, se valendo do adiamento, o treinador Neto Ramos  falou com ele para que jogasse a partida de despedida, vamos dizer assim, no Estadual. 

 Sobre o pedido de Neto Ramos (foto abaixo), Nadson não se negou ou afirmou que não viria, e por isso foi feita a relação dos jogadores, na noite da sexta, véspera da partida que aconteceria pela manhã, como sempre acontece, com seu nome entre os relacionados e portanto a irregularidade cometida pelo QFC em utilizá-lo depois.

Não comento notas, e nem sei qual vai ser o desfecho do caso, mas segundo a direção, o garoto  fazia parte da base do Santa Cruz desde os 12 anos e no SUB-15 era um dos poucos valores a receber ajuda de custo mensal. Antes, havia sido levado para o Palmeiras, com tudo pago pela direção do Santa Cruz. Voltou, se reintegrou ao elenco e seria integrado ao sub-15 do Náutico.

PS: segundo Lupércio Segundo, todas as conversas citadas entre ele e o atleta, Neto Ramos e o atleta, estão registradas no zap.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado