Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Secretário adjunto de interior do RN admite que atropelou ciclistas e abandonou local: "Estava nervoso"

backup/l153ug9gi9ogwe4dzxqh3x7gz8g2t2.png

O secretário adjunto de transporte do município de Guamaré, Severino Inácio de Souza, principal suspeito de atropelar e matar três ciclistas na BR-406, em Guamaré, se apresentou nesta terça-feira (19) à Polícia Civil. Ele compareceu junto ao advogado na Delegacia Especializada de Acidentes Veiculares (Deav), em Natal. Após o depoimento, o homem foi liberado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem confessou que estava dirigindo o veículo envolvido no acidente. Segundo o órgão, Severino contou que saiu para dar apoio a outro veículo pertecente à frota da prefeitura. Ele ainda explicou as razões de não ter prestado socorro às vítimas.

"Ao longo do depoimento, o suspeito confirmou que estava em deslocamento para auxiliar outro veículo pertencente ao município e sinalizou que não permaneceu no local, não prestando, assim, socorro às vítimas, pois teria ficado muito nervoso", explanou a Polícia Civil em nota. As informações são do Portal da Tropical.

O documento da PCRN ainda esclarece que Severino "por não ter permanecido no local, não realizou o bafômetro, mas alegou que não havia ingerido bebidas alcoólicas".

No depoimento, o então servidor do município de Guamaré ainda contou que pouco antes do acidente começou uma chuva leve, o que provocou, segundo ele, uma perda de visibilidade. Além disso, ele teria tido a visão ofuscado devido às luzes de outro veículo que passou no sentido contrário.

Severino Inácio de Souza relatou ainda que contou sobre o acidente a um amigo, que teria o aconselhado a não retornar ao local do acidente para não ser atacado pela população que já prestava os socorros. Além dessa pessoa, a irmã dele também foi comunicada. Ambos devem ser convocados para depoimentos.

Localização do carro

Os restos do veículo, que estavam no local do fato, foram apreendidos. O caso passou a ser investigado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau nessa segunda-feira (18). Policiais civis, juntos à Guarda Municipal (GM) de Guamaré, conseguiram identificar o veículo do tipo caminhonete branca.

Com as diligências, o veículo foi encontrado e apreendido sem o condutor, que, posteriormente, foi identificado como um servidor concursado no município de Guamaré, atual Secretário-adjunto de Transporte do Município de Guamaré.

O que disse a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Guamaré informou que "já instaurou uma sindicância administrativa, além de ter exonerado o servidor envolvido no caso, mesmo assim segue aguardando as informações oficiais das autoridades policiais acerca do caso".

A nota ainda destaca que a prefeitura "não será complacente com o uso indevido de veículos integrantes da frota municipal. Caso seja comprovado, agirá com o rigor que a gravidade do caso exige e colaborando no que for necessário com as investigações". Por fim, a gestão municipal prestou solidariedade às famílias e à toda população de Guamaré.

O acidente

O atropelamento que vitimou três ciclistas na região da comunidade de Baixa do Meio, no município de Guamaré, às margens da BR-406, aconteceu por volta das 18h do último domingo (17). As três vítimas moravam na região e foram identificadas como: Odair José da Rocha, de 41 anos, Renato José Malaquias, de 37, e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos.

O trio entrou para as estatísticas da PRF, que contabilizou cinco mortes nas rodovias federais durante o feriadão da Semana Santa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado