Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Cidades

Secretário de Saúde de Natal afirma que médico limitar atendimento a fichas é “inadmissível”

Capturar.JPG

O secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, declarou que a prática de médicos limitarem o atendimento a um número fixo de fichas, deixando o local antes do fim da carga horária, é "inadmissível" e não será mais tolerada na capital potiguar. A afirmação foi feita durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal (CMN), após denúncia do vereador Cláudio Custódio sobre a atuação da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (COOPMED).

Segundo o parlamentar, alguns profissionais vinculados à cooperativa estariam atendendo apenas um número predeterminado de pacientes e encerrando suas atividades antes do término do expediente, apesar de serem remunerados por tempo de trabalho.

"Durante a reunião da Comissão de Saúde da CMN, alertei sobre a necessidade de revisão na atuação da COOPMED. Alguns médicos atendem um número fixo de fichas e deixam o local antes do fim da carga horária, apesar de serem pagos por tempo de trabalho. O secretário de Saúde, Geraldo Pinho, reconheceu o problema e garantiu que a Prefeitura de Natal já estuda medidas para corrigir essa distorção e assegurar um atendimento adequado à população. Seguimos acompanhando", afirmou Cláudio Custódio.

Diante da denúncia, o secretário reafirmou que medidas estão sendo adotadas para coibir a prática. "Isso é inadmissível e não vai mais acontecer em Natal. É uma determinação do nosso prefeito Paulinho Freire. A nossa principal preocupação é o atendimento à população", destacou Geraldo Pinho.

 

A Prefeitura de Natal estuda alternativas para garantir que todos os profissionais cumpram integralmente suas jornadas, visando aprimorar o atendimento no sistema público de saúde da cidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado