Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam em flagrante, na última terça-feira (25), duas mulheres e três homens, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam recebido três encomendas contendo entorpecentes, vindas supostamente do Estado de São Paulo. Na ocasião, duas das três encomendas foram recebidas por uma mulher a mando de uma organização criminosa atuante no bairro Malvinas, localizado na Zona Oeste da cidade. Diligências foram realizadas pelas equipes da DENARC, que localizaram e prenderam a suspeita em flagrante.
A outra encomenda tinha ficado retida na agência de distribuição. No momento em que outros quatro integrantes da organização criminosa chegaram para buscar o pacote contendo meio quilo de cocaína, avaliados em R$ 30 mil, os policiais realizaram a prisão.
O material e os suspeitos foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação foi realizada em um desdobramento da "Operação Narke 3", coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP). A iniciativa visa integrar as forças de segurança pública de todo o Brasil, com o objetivo de prevenir e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.