O lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians, disparou contra os jogadores do Palmeiras após o clássico deste domingo (8), na Neo Química Arena. O defensor falou que os jogadores do Verdão foram hipócritas com a comemoração de Flaco López, chutando a bandeirinha do Timão. O Alviverde triunfou por 1 a 0.
A informação é da CNN. Matheuzinho lembrou que os jogadores palmeirenses não gostaram quando Yuri Alberto, na temporada passada, comemorou desse mesmo jeito no Allianz Parque.
“Ano passado eles reclamaram bastante, teve até uma confusãozinha porque o Yuri fez o gol e comemorou assim. Falaram m****, que é falta de respeito com o clube deles, falaram um monte de coisa, aí chegam aqui e fazem (o mesmo). Eles precisam parar de ser hipócritas um pouco e lembrar das coisas que eles falam para não cometer novamente”, disse Matheuzinho na zona mista.
Flaco López, também em contato com repórteres, tratou o caso com naturalidade. A comemoração gerou muita irritação nos corintianos, e uma confusão generalizada foi formada.
“Acho que o futebol é isso, tem várias coisas que a gente acaba fazendo dentro de campo. São coisas do futebol. Aqui começa e acaba dentro de campo. Já sofremos isso no Allianz, não foi nada de provocação, nada disso. Foi o momento do gol, a euforia”, comentou o argentino.
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão aproveitou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay e, nos minutos finais, garantiu o triunfo com Flaco López.
Com o resultado, o Palmeiras se classificou para o mata-mata do Estadual. O Verdão, na segunda colocação, chegou aos 15 pontos, um a menos que o líder Novorizontino e cinco a mais que o Capivariano, primeiro time fora do G8.
Já o Corinthians se encontra na quinta posição, com 11 pontos, e só pode garantir sua vaga ao mata-mata na última rodada da primeira fase.
O Timão volta a entrar em campo nesta quinta-feira (12), contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras visita no mesmo dia o Internacional, em Porto Alegre.
Pelo Paulistão, o Alvinegro fecha a primeira fase contra o São Bernardo, fora de casa, no dia 15 (domingo). O Verdão, por sua vez, recebe o Guarani no Allianz Parque.