O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), divulgou um vídeo mostrando o momento em que ele foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nas imagens (veja no link acima), Bolsonaro questiona quem foi mandou a oficial de justiça ao Hospital DF Star, dentro da unidade de terapia intensiva (UTI), e ouve a resposta: o senhor sabe, Alexandre de Moraes.
“O problema que eu tenho não é simulação. Eu levei uma facada há sete ano, tenho problema até hoje. Graças a Deus me salvei novamente. Se demorasse mais um pouquinho, eu teria morrido”, diz ele.
Em trecho de reportagem publicada pelo Portal Metrópoles, o STF justificou que a “divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23)”. Enquanto falava com a oficial de Justiça, uma pessoa que estava presente no quarto alerta a ele que “a pressão subiu bastante”. Bolsonaro irrita-se, grita pedindo “por favor” e continua a fala direcionada à oficial.
O ex-presidente manifestou indignação e disse que “é uma covardia” o que estão fazendo com ele. “Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem dinheiro, num domingo? É um crime que estão fazendo contra a Democracia brasileira”, queixou-se.