Enquanto, nacionalmente, a Polícia Federal aponta para uma tregua entre as maiores facções do Brasil, PCC e Comando Vermelho, aqui no Rio Grande do Norte os grupos criminosos seguem em pé de guerra. Inclusive, com o desfile de armamento pesado pelas ruas de Natal.
Nesta quinta-feira (13), policiais civis da Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio do 4º Centro de Inteligência da Policia Militar (CIPM), defalgraram na madrugada uma operação policial, com objetivo evitar um confronto entre facções na praia de Pipa. A ação, ocorrida durante a madrugada, resultou na eliminação de dois dos líderes de uma das facções envolvidas na tentativa de confronto.
Segundo foi divulgado pela Polícia Civil, as diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas informando que na madrugada desta quinta-feira haveria um confronto entre organizações criminosas na praia de Pipa.
Durante a ação, houve reação por parte dos bandidos quando os policiais chegaram e dois criminosos foram alvejados durante o confronto. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Seriam integrantes do Cangaço, nova facção que surgiu no Rio Grande do Norte.
Após conseguirem conter o confronto, os agentes realizaram a prisão de dois homens, um de 18 e outro de 21 anos, pela suspeita da prática dos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e munições tanto de uso permitido/restrito e receptação.
DESFILE DE ARMAS EM NATAL
Além disso, em Natal, vídeos circulam na internet apontando um acirramento entre a facção conhecida como Sindicato do Crime e os dissidentes, esse Cangaço. Vídeo mostram grupos fortemente armados circulando pelas ruas do bairro Guarapes, zona Oeste de Natal. Esse vídeo aí foi postado pelo perfil Blog Express RN, do Instagram. Veja no link abaixo: