Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

[VIDEO] Deputado que investigou futuro ministro de Lula cita envolvimento dele em escândalo dos respiradores

backup/9fzvb2s11l1k11usrti3fcfiub3p6i.jpeg

Responsável pela presidência da CPI da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima (SDD), criticou fortemente a escolha de Rui Costa, governador da Bahia e ex-presidente do Consórcio Nordeste, para o Ministério da Casa Civil. Segundo o deputado, Costa foi investigado e há muitos elementos que o apontam como "mal gestor" e "suspeito" de envolvimento no escândalo. Veja o vídeo acima:  

Em março deste ano, vale lembrar, Kelps Lima foi a Brasília entregar, pessoalmente, o relatório da CPI à Procuradoria-Geral da República. O texto recomenda que os governadores do RN, Fátima Bezerra (PT); e da Bahia, Rui Costa (PT). 

“Cumprimos nossa missão. Apesar de toda a perseguição que sofremos durante a instrução da CPI, conseguimos fazer um trabalho com começo, meio e fim. Agora é aguardar que a Justiça prevaleça e os R$ 50 milhões voltem ao povo Nordestino”, diz Kelps, que presidiu a CPI da Covid no RN.

RUI NÃO SABIA O QUE ERA HEMP EM INGLÊS

É bem verdade que o escândalo dos respiradores ganhou destaque nacional, justamente, quando a Polícia Civil da Bahia deflagrou a operação contra as empresas envolvidas no esquema. Isso não livrou, entretanto, Rui Costa de ser ouvido em inquérito da Polícia Federal junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para apurar o caso.

Na ocasião, ao ser questionado se não desconfiou ao contratar uma empresa chamada "Hemp-Care" para fornecer respiradores, sendo Hemp uma palavra que remete a "maconha", o governador da Bahia disse que não domina o inglês. Veja o vídeo ao início da matéria. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado