Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

[VIDEO] Flávio Dino anuncia mudança para conseguir vaga no STF: "Agora, não há governo, nem oposição"

2023/11/HLKBSmWEgi8msWtNd04jVybzLStEsN-metaRmlyZVNob3QgQ2FwdHVyZSAzMDI5IC0gRmxhdmlvIERpbm8gYW51bmNpYSBtdWRhbsOnYSBkZSBwb3N0dXJhIHBhcmEgY29uc2VndWlyIHZhZ2Egbm8gU3VwcmVtXyAtIHd3dy55b3V0dWJlLmNvbS5qcGc=-.jpg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, falou pela primeira vez como indicado do Governo Lula a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Flávio Dino, agora não há mais governo e nem oposição. Precisará conversar com todos, numa agenda "bem intensa". 

A fala de Flávio Dino foi feita na saída dele do Senado Federal, onde foi nesta quarta-feira (29), para uma visita de cortesia a alguns senadores. 

VOTOS PREVISTOS

Segundo a imprensa nacional, o Governo Lula já faz contas e acredita que terá pelo menos 52 votos a favor da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). O mínimo necessário para uma aprovação no plenário é de 41 votos.

O governo petista trabalha com o mesmo cenário de quando Edson Fachin foi indicado, em 2015. Na época, assim como Dino, o ministro enfrentou forte resistência da oposição.

A oposição costumava identificar Fachin com um discurso ideológico de esquerda, assim como faz agora com Dino, associando-o ao comunismo. Fachin era defensor da reforma agrária e foi procurador-geral do Incra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado