Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

[VIDEO] Lula ironiza fuga de presídio de Mossoró: "Só faltaram usar uma retroescavadeira"

2024/02/gcBXqS6ubKAY2GtshYMuU7zL5B4Dnh-metaRmlyZVNob3QgQ2FwdHVyZSAyNjA5IC0gTHVsYSBjaXRhIGZhY2lsaXRhw6fDo28gZW0gZnVnYSBkZSBwcmVzw61kaW8gZGUgTW9zc29yw7NfIF9Vc2FyYW0gcXVhc2UgXyAtIHd3dy55b3V0dWJlLmNvbS5qcGc=-.jpg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A viagem a Etiopia, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre a fuga no presídio federal de Mossoró. 

Durante entrevista coletiva para falar sobre questões da África, o presidente até tentou evitar questionamentos sobre o Brasil, já  pensando que poderia ser perguntado sobre a fuga inédita ocorrida no sistema prisional federal. Mesmo assim, quando questionado, Lula respondeu e disse que é bem provavel ter havido relaxamento, só falta saber de quem. O presidente ainda disse que os fugitivos só faltaram usar uma retroescavadeira para sair do presídio (veja no vídeo abaixo):

Neste domingo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski embarca para Mossoró, para acompanhar as buscas a Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos do presídio federal. 

A governadora Fátima Bezerra (PT), que até então tem se mantido fora da polêmica, já teria informado que acompanhará o ministro na agenda. O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, segue em Mossoró desde quarta (14). É a primeira vez que o sistema prisional federal registra uma fuga. 

O ministério informou que Lewandowski deve se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas. 

Na sexta, acendeu uma luz de alerta máximo nas buscas porque os fugitivos invadiram uma casa e fizeram uma família refém na zona rural de Mossoró. A dupla ainda teria utilizado o celular de uma das vítimas para entrar em contato com lideranças do Comando Vermelho e pedir informações de como chegar ao Rio de Janeiro. 

O contato reforça a tese de que a fuga foi planejada e teve a participação da facção criminosa carioca. O líder do grupo, Fernandinho Beira-Mar, também está preso no presídio federal de Mossoró.

FUGA INÉDITA

Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró (RN) escaparam pela luminária da cela e tiveram acesso a ferramentas usadas na reforma pela qual a unidade passa. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da prisão de segurança máxima na madrugada de quarta (14). 

É a primeira vez que um presídio federal registra uma fuga. Cerca de 300 agentes atuam na captura de Rogério e Deibson. Além da unidade no Nordeste, o país tem quatro outros presídios federais — Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado