Durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (15), o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, teve a prisão convertida em preventiva. Ele foi detido na segunda-feira (14) em uma praia de Santos (SP), suspeito de agredir violentamente a namorada, uma médica de 27 anos, em São Paulo.
No Fórum de Santos, Pedro apareceu com o braço enfaixado — o mesmo que teria usado para agredir a vítima com socos. Questionado pelo juiz, disse: “Não sei, senhor… saí de mim, não lembro exatamente”. O casal mantinha um relacionamento de quase dois anos e morava junto na casa do pai da vítima.
O acusado afirmou que faz uso de anabolizantes e medicamentos controlados por conta de problemas psiquiátricos. Alegou não lembrar como fraturou o braço durante a agressão.
Relembre o caso
A agressão ocorreu em um apartamento em Moema (SP), supostamente motivada por ciúmes. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a PM, que encontrou a vítima ferida e a encaminhou ao Hospital Municipal de Campo Limpo, onde segue internada.
Após o crime, Pedro fugiu com o carro da vítima, um Honda. A polícia localizou o veículo pela placa registrada no sistema de inteligência e passou a monitorá-lo até a prisão na praia.
A delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, classificou o caso como “gravíssimo”, destacando a gravidade das lesões no rosto da vítima.
A coluna Na Mira tenta contato com a defesa de Pedro Camilo, que ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto.