Começaram a circular na internet o vídeo do depoimento do ex-juiz e atualmente senador Sergio Moro (União Brasil-PR) a Justiça Eleitoral. Segundo o parlamentar, que pode perder o mandato, as acusações são perseguição do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de parte do PL de Jair Bolsonaro - veja o trecho no vídeo acima:
Sérgio Moro ainda chamou de “castelo de cartas” a ação em que ele é investigado na Justiça Eleitoral e que pode levar à perda do seu mandato. O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça prestou depoimento na quinta-feira (7) ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Ele negou irregularidades em sua campanha ao Senado.
No depoimento, Moro só respondeu a perguntas feitas pelo magistrado responsável pelo caso, e não se manifestou nas questões feitas pelos advogados dos autores da ação: os diretórios estaduais do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e da Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Me sinto agredido e não me sinto confortável em participar de um teatro”, disse o congressista a jornalistas, depois da oitiva.