O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) discutiram, nesta segunda-feira (20), durante sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por causa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A noticia é do portal CNN. Pimenta começou a ler uma notícia em que dizia que "milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram". Com isso, Damares o interrompeu: "Epâ! Pera lá, deputado."
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tentou intervir: "Excelência, senadora Damares, por gentileza."
E Damares prosseguiu: "Perai, ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou o Pátria Voluntária, não, não. Pera aí, cuidado com suas palavras."
Pimenta respondeu: “Pelo jeito mexi em algo complicado.”
Damares prosseguiu: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria.”
O Pátria Voluntária foi um programa que funcionou durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e era chefiado por Michelle, com a missão de coordenar ações de voluntariando para "contribuir com a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário".
A comissão ouve hoje Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social), e Felipe Macedo Gomes, ex-dirigente da entidade Amar Brasil Clube de Benefícios.
![FireShot Capture 275 - Lula adia indicação de Messias ao STF mirando gesto a Pacheco_ - [www.metropoles.com].png](/storage/2025/10/21/01K83ZDV9BR6QSS4YKGFC42HCM.png)