“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no El Clasico”, publicou o atacante Vinicius Jr., no X, nesta quarta-feira (29).
A informação é da CNN Brasil. Durante a vitória Merengue sobre o Barcelona por 2 a 1, em LaLiga, no último domingo (26), Vini xingou e reclamou muito ao ser substituído durante o jogo.
“Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa”, justificou sem citar o técnico Xabi Alonso, alvo das reclamações.
“Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, finalizou o atacante.
Vini Jr. perde a cabeça ao ser substituído
O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, se revoltou ao ser substituído durante o clássico.
Aos 26 minutos da segunda etapa, Xabi Alonso decidiu retirar Vinicius Junior de campo, promovendo a entrada do compatriota Rodrygo. Ao notar que sairia da partida, o camisa 7 demonstrou descontentamento e se revoltou, questionando a decisão do comandante merengue.
Em seguida, passou pelo banco de reservas e seguiu direto para o vestiário. Minutos depois, Vini Jr. retornou ao gramado e voltou a se sentar no banco, junto dos demais reservas.
Segundo o "Dazn", o camisa 7 dos merengues disse: "Vou embora do time. Eu vou, é melhor eu ir". De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", os dirigentes do Real se chatearam com o brasileiro e demonstraram apoio à decisão do técnico Xabi Alonso, que sacou o atacante aos 26 minutos da segunda etapa.
Para os dirigentes ouvidos pelo jornal espanhol, a postura de Vinicius Jr. não condiz com seu papel de líder, sendo o terceiro capitão do elenco.
Além da alta cúpula do clube madridista, a revolta de Vinicius Jr. também pegou mal entre seus companheiros de vestiário.
As reações do camisa 7 do Real Madrid no Santiago Bernabéu podem pesar no bolso e render ao jogador uma multa de mais de R$ 300 mil.