Sete a cada dez estudantes brasileiros de 15 anos não aprenderam o mínimo esperado de matemática, mostra o Pisa 2022 — principal avaliação de educação básica no mundo.
O que aconteceu
Esses alunos não conseguem resolver contas simples, nem comparar a distância entre duas rotas, por exemplo. Os alunos também não sabem fazer equações consideradas simples.
O percentual de alunos com baixo desempenho em matemática é de 31% nos países da OCDE, “clube dos ricos” — enquanto no Brasil é de 73%. Os dados divulgados hoje são referentes a 2022 — quatro anos antes, em 2018, esse percentual era de 68% entre os brasileiros (24% na OCDE).
Apenas 1% dos alunos no Brasil obtiveram os melhores níveis de rendimento matemático. Países como Singapura, que lidera o ranking com os melhores resultados, 41% dos alunos alcançaram esse indicador.
No ranking geral da disciplina, o Brasil ocupa a 64º posição — 80 países participaram da avaliação. Estudantes de Singapura, Macau, Japão e Coreia ocupam as primeiras posições.
UOL
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
PARABÉNS, PROFESSOR PAULO FREIRE! A METODOLOGIA EMPREGADA PELA SUA "EDUCAÇÃO PARA OS OPRIMIDOS", FINALMENTE, ESCANCARA PARA O MUNDO A SUA INUTILIDADE. DEZENAS DE GERAÇÕES ANALFABETIZADAS PELA SUA ESTUPIDEZ E ALIENAÇÃO PSEUDO IDEOLÓGICA!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado