Curtinhas: Nordeste em alta, paulistas descem, eleição, meus times e mais

24 de Novembro 2024 - 21h49


Nordeste em alta

O Sport, tensão,  era a única equipe que precisava vencer e depender de outros resultados. E, na Ilha do Retiro, venceu o Santos por 2 a 1. A derrota no Novorizontino consolidou o acesso, e o Rubro-Negro retorna à elite nacional  depois de passar três anos de agonia para os seus exigentes torcedores na Segundona.

Ceará também subiu

Outro nordestino também subiu. O Vovô cearense dependia somente de si para conquistar o acesso, mas esbarrou na retranca do já rebaixado Guarani e ficou no zero. No entanto, o Ceará contou com o Goiás, que venceu o Novorizontino e ajudou o Alvnegro ficar na quarta posição

Nenhum do Nordeste caiu

Santos, Mirassol, Sport e Ceará subiram para a elite de nosso futebol. Os quatro rebaixamentos à Série C já haviam sido definidos com antecedência. Ponte Preta, Ituano, Brusque e o lanterna Guarani caíram para a Terceira Divisão. Três de São Paulo, nenhum do Nordeste, que coisa boa!

Meus times

Final de semana de resultados ruins para os meus clubes de coração. O Botafogo empatou com o Vitória, 1 a 1, e perdeu a liderança para o Palmeiras, que venceu o Atlético goiano de 1 a 0. Meu Alecrim venceu o QFC, 1 a 0, fez sua parte, jogou melhor, mas o Laguna venceu o UNIVAP, 3 a 2, e por conta de um regulamento inventado, que substitui o saldo de gols por confronto direto como critério de desempate, acabou perdendo o título da Segunda Divisão e a chance de volta à elite de nosso futebol.

Gol contra bizarro ajuda o Laguna

Gente, e essa agora? Já gravei um vídeo falando sobre esse gol contra bizarro marcado por um zagueiro do UNIVAP, na derrota para o Laguna. Meus amigos, a bola já estava saindo, ele foi buscar lá atrás e colocou contra suas próprias redes. Não posso afirmar nada, sei que no futebol acontecem lances mais estranhos, no entanto, nesses tempos de bets e irregularidades, tudo chama a atenção. Foi muito bizarro

Série A

E aí, em quem apostar agora? Será que pode dar Fortaleza? Se o Leão vencer o Flamengo nesta terça-feira vai a 67 pontos entra de vez na briga, pois fica a somente três pontos de diferença de Botafogo, segundo, e Palmeiras, primeiro, ambos com 70. E o Inter de Roger Machado? Dá para sonhar 65 pontos, faz confronto direto nos seus três últimos jogos: Flamengo fora de casa, Botafogo no Beira Rio e encerra contra o Fortaleza na Arena Castelão. Se acontecer será o maior feito da história do Colorado, que está a 15 jogos sem perder.

A eleição e planos

Falei de eleições nas minhas gravações, Eduardo Machado é o novo presidente do ABC, ele ganhou com uma maioria de 184 votos, com 547 contra 363 de Yrapoã Nóbrega. Num universo de mais de 1.400 votantes, apenas 905 compareceram. Em sua primeira fala, o eleito falou em se reunir com o presidente Bira Marques para começar a trabalhar a transição. Como todos sabem, ele já vai trabalhar com um técnico contratado, o Ney Franco, com quem também vai conversar.

Copa do Nordeste

O ABC e Santa Cruz, equipes potiguares que participam da pré-Copa do Nordeste, já conhecem seus rivais. O Alvinegro vai receber aqui em Natal a equipe cearense do Maracanã, já o Santinha vai ter que encarar a boa equipe do Ferroviário, no PV, em Fortaleza. Os jogos seguintes vai depender de quem passar, e dependência de colocação no ranking da CBF.

Windson contratado

Eu não havia divulgado ainda, mas eis o novo reforço, primeiro, anunciado pelo ABC sob o comando de Ney Franco.
-----
A diretoria fechou na sexta-feira (22) a primeira contratação para a temporada de 2025. O novo reforço abecedista é o zagueiro Windson, que estava no Ypiranga/RS. Windson tem passagem pelo Internacional/RS, Cuiabá/MT, Brasil de Pelotas/RS, Novo Hamburgo/RS, Ferroviária/SP, Boa Esporte/MG, entre outros clubes do país. O atleta fechou contrato até o término do Brasileiro Série C.
----
Já o América, na quinta, feriado, havia anunciado o Guilherme Paraíba, titular do Retrô na campanha do título da Série D. Bom nome.

21 profissionais no América

Com os quatro médicos que a gente tão bem conhece, entre comissão técnica e outros cargos, o América tem um total de 21 profissionais trabalhando nesta temporada. Minha gente, pelos deuses do futebol. Tem até coordenador de performance. O que danado é isso? Dois fisioterapeutas e um coordenador de fisoterapia. Três profissionais para uma mesma matéria. Fico embasbacado com isso, juro!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado