Trincheiras da Alexandrino: Empresa pede distrato e Prefeitura chama segunda colocada para tocar a obra

20 de Junho 2023 - 11h01

A empresa Potiguar Construtora LDTA, que seria responsável pela construção da trincheira no cruzamento da avenida Hermes da Fonseca com a avenida Alexandrino de Alencar, desistiu da obra. Por conta disto, a Prefeitura do Natal rompeu o contrato firmado anteriormente para a execução, conforme consta na edição desta terça-feira (20), no Diário Oficial do Município (DOM).

Conforme informado pela Prefeitura ao Portal 96, a empresa alegou que não teria tempo para cumprir o cronograma. A Potiguar tinha assumido a execução da obra após vencer a licitação com uma proposta de R$ 24,2 milhões.

Apesar do impasse, o Município conseguiu contatar o segundo lugar para assumir a construção da trincheira na capital potiguar. A Prefeitura, inclusive, já recebeu uma resposta positiva por parte da empresa.

A obra, conforme a Prefeitura do Natal, tem o objetivo de melhorar o fluxo na área e tratar os problemas de acesso ao bairro de Nova Descoberta e o planejamento prevê a construção da trincheira no canteiro central, com a manutenção das vias marginais.

A STTU emitiu uma nota sobre a situação. Confira abaixo:

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana esclarece que a empresa vencedora do certame licitatório para construção de trincheira no cruzamento da avenida Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar pediu distrato do contrato. 

Ao analisar a planilha de custos da obra, a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações, o que não foi acatado pela empresa.  

Diante de tal circunstância, o Município deverá, nos próximos dias, convocar a 2a colocada na licitação, a qual, em aceitando as adequações e preços determinados pela Caixa Econômica, será contratada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias