Prefeitura de Natal destaca campanha contra importunação e violência de gênero no Carnaval 2023

14 de Fevereiro 2023 - 17h13

A Prefeitura de Natal por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom), lançou neste carnaval uma campanha quem tem o objetivo de prevenir casos de importunação sexual contra mulheres durante as celebrações carnavalescas que começam nesta quinta-feira (16).

A campanha “Pediu pra parar, parou! - Não é não”, tem objetivo de inibir a importunação sexual e tornar o carnaval mais seguro para as mulheres. De acordo com a secretária da (Semul), Maria José Medeiros, no pólo de Ponta Negra haverá um stand onde será oferecido todo suporte como a distribuição de panfletos, transmissão de vídeo educativo, assim como a apresentação da companhia de teatro da STTU, durante os intervalos dos shows orientando a população. “Nossa intenção é sensibilizar a sociedade sobre o assédio e a violência de gênero. Precisamos intensificar a segurança das mulheres e entender que o “não” precisa ser respeitado. Vamos disponibilizar equipes para atender a demanda da população”, explicou a secretária.

De acordo com os dados do COINE, 32 casos de importunação sexual foram registrados apenas no mês de janeiro de 2023. Essa ação pretende conscientizar a população para que esse número de casos não aumente em fevereiro. 

A mulher que for vítima deste tipo de crime, deve fazer a denúncia através dos telefones 180 e 190. Além disso, pode contatar qualquer delegacia de plantão ou realizar o Boletim de Ocorrência (BO) na  delegacia virtual da mulher. É importante descrever com detalhes o autor da importunação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias