ABC contrata mais um zagueiro e anula chances de aproveitamento de valores da base

31 de Maio 2022 - 21h27

Por Edmo Sinedino

Cada dia me decepciono mais com esse tal futebol. Nós, potiguares, nunca vamos aprender. Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa. O ABC definiu nesta terça-feira (31) a situação com o zagueiro Alan Uchôa (na foto ele está atrás do jogador levantando peso) e concretizou a contratação do atleta. Alan, que estava no CRB/AL, mas pertencia ao Ceará/CE, rescindiu com o Alvinegro cearense e fechou contrato com o ABC até o final da Série C. 

Ele já vinha treinando e vai aguardar a regularização. O atleta Foi base do Ceará, do Vasco e tem no currículo passagens por CRB e Ceará. De positivo que é um jogador jovem, em início de carreira, certamente qurerendo muito conquistar seu espaço. E se jogou na base despertando interesse de um grande clube como o Vasco da Gama deve ter qualidades.

O ABC enfrenta o Botafogo fora de casa, isso me leva a pensar se o Fernando Marchiori não pode, de repente, utilizá-lo para uma formação mais compactada com três zagueiros para continuar tendo a condição de liberar Felipinho, que volta ao time. Nesse modelo, imagino, o Marcos Vinícius não voltaria, sendo o Richardson a fazer o lado direito. Seria Richardson, Alan Uchôa e Patrick.

O que posso dizer vendo a chegada de mais um defensor é a conclusão de que Ítalo Cabelinho não serve, o Lucas não serve e que a rapaziada da base, aos poucos, fica mesmo restrita a somente completar treinos. E, concluo, o treinador Fernando Marchiori é apenas mais um dos tantos que já passaram por aqui pregando uma coisa e fazendo outra. E como está ganhando jogos, bem na tabela de classificação, e deita e rola e todos aplaudem.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias