Rodrigo Ferreira
O presidente do ABC, Bira Marques, e o executivo de futebol, Marcelo Segurado, vão se reunir com o técnico Argel Fuchs nesta terça-feira (24) para discutir a renovação contratual do comandante para a temporada 2024.
A tendência é que as partes não encontrem resistências pra fechar o acordo. O gaúcho de 49 anos já falou internamente que tem o desejo de continuar, até pelo fato de sua família estar adaptada à Natal apesar do curto período vivendo por aqui.
Neste encontro, serão discutidos valores relativos a vencimentos para o novo período contratual. Chegando a um acerto, a tendência é que clube e Argel já dêem início ao planejamento do ano que vem, começando pelas peças do atual plantel que podem ser mantidas.
Possivelmente, será oferecido ao treinador um contrato até o final da Série C, com salários escalonados entre as disputas do Campeonato Estadual e do próprio Campeonato Brasileiro, bem como bônus por metas nas Copas do Nordeste e do Brasil.
A informação que eu tenho é que Argel já aceitou vir para o ABC, nesse pacote atual de 12 jogos na Série B (dos quais 7 já foram cumpridos), por um valor abaixo da realidade do mercado, tanto que o acordo com ele não demorou muito pra ser concretizado naquela altura.
É desejo da diretoria alvinegra manter o trabalho do treinador, que vem agradando pelos métodos implantados no clube desde sua chegada, a começar pela valorização de jogadores das categorias de base. Os resultados na Série B, que são ruins, estão sendo relativizados pela péssima situação em que ele já encontrou o clube quando da sua chegada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
dkek5o
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado