O ABC voltou a tropeçar. O rebaixamenrto parece ser irreversível. O time alvinegro ficou no empate sem gols diante do fraco Londrina, na tarde-noite deste sábado, na Arena das Dunas, que recebeu um público de mais de 14 mil torcedores.
Com o resultado, evidente, era uma partida daquelas consideradas de três pontos, a equipe potiguar se manteve na última colocação, agora com 13 pontos.
O mais complicado é que nas duas próximas rodadas o ABC vai enfrentar Vitória da Bahia, que está brigando pela liderança, e um Ceará desesperado precisando de recuperação, na décima colocação.
O jogo
O primeiro tempo do ABC foi um horror. Nada a dizer de positivo. A mesma postura de assistir o adversário jogar, em sua casa, diante de sua torcida. Situações de gols do time paranaense foram criadas, além de oito escanteios. O ABC não tinha saída, não conseguia trocar dois passes, marcava muito mal dando espaço para a equipe ditar o duelo a seu bel prazer.
No finalzinho do primeiro tempo um esboço de reação, mas sem força de ataque. Um chute de voleio de Wallyson e uma cabeçada de Habraão.
No segundo tempo, o ABC acordou. Os caras devem ter escutado muitos gritos no vestiário. A postura melhorou, a marcação adiantou e o meio-campo e ataque conseguiram fazer o Londrina se encolher.
E foi assim quase toda segunda etapa. No entanto, faltou atacantes com mais poder de decisão. Paulo Sérgio e Wallyson muito mal, o Evandro, que esteve bem, saiu para entrada de Anderson Cordeiro, depois saiu Wallyson para Maycon Douglas, Jean Martin para Renan Bressan.
O goleiro Welligton, em saída de bola, chocou-se com o atacante Peu e teve uma séria contusão no ombro, saiu de campo chorando. Mateus Refudini entrou nessa fogueira, mas se saiu bem.
Apesar da pressão e situações de gols criadas, inclusive obrigando o goleiro Neneca a salvar o time em cabeçadas de Geilson e Anderson Cordeiro, o ABC não conseguiu abrir o placar e partida terminou empatada.
Ao final, mesmo diante do péssimo resultado, entendendo o momento difícil do clube, poucas vaias se ouviram em campo. O ABC não fez uma boa partida, diria regular, mas pelo segundo tempo merecia ter saído com a vitória.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado