ABC faz bom jogo, desperdiça chances e soma só um ponto em Campinas

06 de Junho 2023 - 22h43

 O ABC ficou no empate sem gols diante da Ponte Preta, na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campina, partida da 11ª rodada do Brasileiro da Série C. Uma igualdade injusta pelo que criou de situações e chances de gols a equipe potiguar.

Com o resultado o alvinegro permanece na última colocação, mas criando uma expectativa de reação e devolvendo a confança ao torcedor. Na próxima rodada, sexta-feira, a equipe recebe a Chapecoense.

Confesso, não esperava tanto. Pela formção e o número reduzido de bons jogadores à disposição, alguns dos principais jogadores fora de combate, acreditei piamente que o ABC teria poucas chances de conseguir sequer um empate, mas não foi o que aconteceu.

No primeiro tempo, apesar da impressão e mais posse de bola da Ponte Preta, foi do ABC as jogadas mais produtivas. Começou com um chutaço na trave do Thonny Anderson e depois com uma oportunidade clara de gol, daquelas que não se pode desperdiçar. Maycon Douglas foi ao fundo, deu passe perfeito quase na marca do pênalti e o O Todinho desperdiçou.

Ainda foi do mesmo Todinho, em lindo passe-cruzamento do mesmo Thonny. O atacante não se antecipou e o marcador, com o pé alto, acabou impedindo a chance de marcar. A Ponte chegou algumas vezes, mas sempre na base do abafa e chutes de longa distância.

O segundo tempo foi melhor ainda para o ABC. O meio-campo formado por Vini, Wallace e Thonny Anderson, controlou as ações e o ABC foi chegando, criando e poderia ter aberto o placar em pelo menos três oportunidades, duas com Felipe Garcia, travado pela defesa e o goleiro, e com Wallace (chance que foi checado como possível penalidade), que, de frente para o gol, em passe de Romário, chutou para fora.

Mesmo sem contar com alas de apoio, o treinador Allan Aal criou sim alternativas de ataque, muitas jogadas trabalhadas para infilração de atacantes.

No final da partida, mesmo jogando fora de casa, com a  torcida vaiando o adversário, era do ABC a maior posse de bola e com uma chance de bola parada, infelizmente, não aproveitada pelo Thonny, já muito cansado. Uma bela partida que, repito, devolve sim a fé do torcedor numa reação alvinegra.

Allan Aal escalou o ABC com Simão, Richardson, Afonso, Habraão e Jhonathan; Vini, Wallace e Thony Anderson; Todinho, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Entraram Romário para Maycon Douglas e Hebling para Todinho.

O ABC teve no banco de reservas apenas seis jogadores, dentre eles, três oriundos das bases - Romário, Gustavo e Gil. Dados que valorizam a atuação do alvinegro em Campinas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado