ABC joga mal, mas consegue empate na raça com um golaço do Iago

29 de Junho 2024 - 22h43

O ABC conquistou um importante resultado neste sábado (29), no dia do seu aniversário de 109 anos. Jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 11ª rodada da Série C, o Alvinegro lutou até o final diante do Ypiranga/RS e ficou no empate em 1 a 1.


Com o resultado, chegou aos 13 pontos ganhos e ficou na 11ª posição (perdeu a décima posição para o Remo) na classificação.
Na próxima rodada, o time potiguar volta a atuar em casa e enfrenta o CSA/AL, no sábado (06/07), às 19h30, no Frasqueirão.

O Jogo

O abre acima é da assessoria do ABC, mas eu vou falar da partida. Não gostei da atuação do time de Roberto Fonseca. Claro, tem justificativas sim. A falta de Jenison, a péssima atuação dos atacantes, a má partida do Blade e um posicionamento dos dois meias criativos de um lado só do campo - Lima e Gabriel. Os alas não passavam,  e quando o faziam os dois homens de frente nunca davam seguimento e respostas com jogadas verticais.
 
O Ypiranga dominou o primeiro tempo, criou situações de gols e por pouco não abriu o placar. A equipe natalense se valeu de sua boa defensiva, mas sempre que roubava a bola ela voltava para os pés dos gaúchos. O zero no primeiro foi bom.

No segundo tempo nada mudou. Melhorou um pouco a pegada com a entrada de Walfrido no lugar de Blade e as poucas jogadas criadas pela dupla de meias junto com o Daniel e passagem do Matheus continuavam sem contar com os atacantes. Entrou Iago no lugar de Pedro Felipe, e mesmo sem muitas jogadas de efeito ele já conseguia fazer mais que o titular. 
 
Depois Fonseca fez entrar Manoel no lugar de Daniel Cruz e sacou os dois meias - Lima e Gabriel - para as entradas de David Ribeiro e Vinícius Amaral. Saiu o gol do Ypiranga já no acréscimos com os jogadores se revoltando com a não marcação de suposto impedimento (não tenho certeza se não foi) e, pelo que me pareceu, o erro instigou os alvinegros que, nos acréscimos dos acréscimos fizeram uma pressão final e o time chegou ao golaço de Iago. Quase não acreditei, juro.
 
E foi assim. Uma má atuação, mas um grande resultado.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias