Caso Gabriel: Júri popular de policiais acusados da morte de jovem de 18 anos começa na Grande Natal

02 de julho 2024 - 15h02

Começou nesta terça-feira (2) o júri popular dos quatro policiais militares acusados ​​da morte do jovem Giovanni Gabriel de Souza Gomes, ocorrida em junho de 2020. Inicialmente marcado para o mês passado, o julgamento precisou ser adiado por falta de consenso quanto aos jurados naquela altura.

Giovanni Gabriel foi morto aos 18 anos de idade, quando sumiu após ter saído para a casa da namorada, em Parnamirim. O corpo dele foi encontrado em São José de Mipibu, também na Grande Natal. A história ficou conhecida como "Caso Gabriel".

O julgamento acontece na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o jovem teria sido assassinado após ser confundido com um assaltante de carro. Os policiais militares são acusados do crime de homicídio qualificado. Atualmente, eles respondem em liberdade.

A expectativa é de que o julgamento dure pelo menos três. São, ao todo, sete jurados - cinco homens e duas mulheres.

Advogada de defesa de três dos quatro policiais acusados, Juliana Maranhão disse que eles são inocentes e que as provas que constam nos autos não os ligam a nenhum crime.

Em março, o juiz da 15ª Vara Criminal de Natal absolveu os militares das acusações de sequestro e ocultação de cadáver.

"Apesar da acusação grave que paira sobre os acusados, mais precisamente a prática do crime de sequestro e ocultação de cadáver, não vislumbrei prova suficiente que possa me convencer de que foram os mesmos que praticaram tais crimes", disse na sentença.

G1 RN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias