ABC se encolhe, recua e toma castigo de empate nos acréscimos

07 de Maio 2023 - 00h41

O ABC empatou com o CRB, 1  a 1, partida realizada na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, duelo da quinta rodada do Brasileiro da Série B. Luiz Gustavo marcou de cabeça, abrindo o placar, e Copete, nos acréscimos, também de cuca, empatou. Um resultado bom, seria, se o alvinegro não viesse de quarto derrotas seguidas.

No primeiro tempo, o ABC fez uma boa partida. A opção da escalação do Luiz Gustavo na direita, como imaginei, se deu pela preocupação com a jogada mais forte do CRB pelo lado esquerdo, com o Renato. O zagueiro até perdeu a maioria dos duelos, mas não comprometeu.

O time regatiano, também pressionado pelos resultados negativos, até teve mais posse de bola, mais controle do jogo, mas sem ameçar muito a meta do Simão. 

Assim se desenrolou o primeiro tempo. O alvinegro potiguar, pelo seu lado, sem meias de ligação, não tinha alternativas de ataque, aliás, como quase sempre. E já nos minutos finais, o treinador fazia recuar demais os atacante Welliton e Fábio Lima.  0 a 0 foi o placar dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Marchiori ainda voltou com a mesma formação. Welliton, apagado, em campo continuava. Com menos de 20 minutos ele trocou Thallyson por Wellington Reis, ganhou mais pegada no meio-campo; Maycon Douglas por Fábio Lima, poderia ter deixado o dois; e De Paula para o lugar de Welliton.

Foi quando de bola parada, um escanteio, como  sempre, pois quase não tem opções diferentes, o ABC abriu o placar com Luiz Gustavo, de cabeça, aos 21 minutos. 

A partir daí, ao invés de tirar proveito da insegurança do time adversário, pois a bola "queimava" nos pés e a torcida vaiava, pressionava, Marchiori deixou seu time recuar, pelo que falou, foi ordem dele, ficou todo atrás, aceitando a pressão do CRB que parecia não ter mais forças e foi, imagino, no embalo da covardia do rival.

Era a hora do ABC atacar, pressionar, e não se encolher, teria feito o segundo e até mesmo o terceiro. O castigo veio nos acréscimos. Ninguém marcou a frente da área, um lançamento despretensioso, o atacante Copete sobe na frente do Habraão e marca o gol de empate, também de cabeça.

Com o resultado, o ABC permanece na última colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso será  em casa contra o Botafogo/SP, mas antes enfrenta o América, na Arena das Dunas primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado