ABC sofre calote e decide processar patrocinadora do segmento de energia solar
O ABC Futebol Clube divulgou hoje (29) uma nota de esclarecimento para imprensa, sócios e torcedores, sobre a relação com a empresa Allian Engenharia, que foi patrocinadora do clube e deu um calote em centenas de clientes, inclusive, no próprio ABC.
Fornecedora de equipamentos para energia solar, a Allian fez o clube contrair um empréstimo para custear a instalação, contudo, nunca prestou o serviço. Resultado disso é que o ABC tem um empréstimo, paga ele mensalmente, mas não tem a energia solar prometida e que ajudaria a reduzir os custos com energia solar.
"Como a Allian não concluiu a instalação do sistema no prazo previsto no contrato, inclusive deixando de pagar algumas parcelas mensais do financiamento, o ABC ingressou com ação judicial visando à rescisão o contrato de patrocínio e o pagamento, pela empresa, do valor das parcelas do financiamento, além de indenização pelos danos causados ao clube; e o financiamento vem sendo pago regularmente pelo ABC", contou o clube.
Veja a nota de esclarecimento na íntegra:
⚫⚪ NOTA INFORMATIVA
O ABC FUTEBOL CLUBE, por sua diretoria executiva, vem a público informar, com especial atenção ao seu sócio, acerca da relação comercial celebrada com a empresa Allian Engenharia (Energia Solar):
1. Como sabido, a Allian é patrocinadora do ABC desde meados de 2020;
2. Com o sucesso da parceria, ABC e Allian firmaram um novo contrato de patrocínio em março deste ano, por meio do qual a empresa pagaria, mensalmente, ao clube o valor da parcela do financiamento tomado junto à cooperativa de crédito Sicoob;
3. Esse financiamento foi obtido para a modernização do complexo do ABC, com a instalação do sistema de energia solar, serviço a ser realizado pela Allian;
4. Como a Allian não concluiu a instalação do sistema no prazo previsto no contrato, inclusive deixando de pagar algumas parcelas mensais do financiamento, o ABC ingressou com ação judicial visando à rescisão o contrato de patrocínio e o pagamento, pela empresa, do valor das parcelas do financiamento, além de indenização pelos danos causados ao clube; e
5. O financiamento vem sendo pago regularmente pelo ABC.
Por fim, o ABC informa que já foi procurado por pelo menos duas empresas do segmento de energia solar, interessadas em firmar nova parceria e dar andamento ao serviço inacabado.
A Diretoria Executiva está atenta aos fatos e permanecerá firme na defesa dos interesses do clube.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado