ABC vence o Brasil de Pelotas em noite de grande atuação

28 de Maio 2022 - 23h48

Por Edmo Sinedino

O ABC passou por cima do Brasil de Pelotas em duleo da oitava rodada. Poderia ter sido, talvez, a goleada mais elástica da Série C, mas a equipe potiguar desperdiçou muitas chances claras de gols. 3 a 0 foi placar na noite deste sábado, no Fasqueirão, gols marcados por Henan, Gustavo França e Walfrido. 

Com o resultado, no saldo de gols, o alvinegro potiguar dorme na liderança da Série C, posição que pode perder caso o Mirassol vença o o Botafogo/SP ou o Botafogo/PB goleie a equipe do Volta Redonda, ambos jogam fora de casa. Sábado (4), o time natalense encara o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa.

O ABC fez uma partida tática perfeita. Se Marchiori mandou fazer o que vi em campo, os jogadores estão de parabéns, principalmente os atacantes extremas Fábio Lima e Gustavo França. O ABC entrou no 4-3-3, mas que recompunha com um 4-4-2, muitas vezes até mesmo com um 4-5-1.

O Brasil de Pelotas com uma proposta mais defensiva - 4-5-1, mas que não se sustentou a partir do momento em que o meio-campo do ABC começou a variar jogadas pelos lados do campo. Fábio Lima e Gustavo França, impecáveis, venciam os marcadores e realizavam jogadas verticais sempre com muito perigo.

Antes de abrir o placar, gol de cabeça de Henan, atacante escolhido melhor em campo pela equipe da 96FM, o alvinegro já tinha desperdiçado boas chances. O próprio Henan teve duas oportunidades claras, assim como o Kelvin e o Fábio LIma e outra com Gustavo França.

No primeiro tempo, o time potiguar já merecia ter ido para o intervalo goleando o adversário.

Na volta para o segundo tempo, marcando em cima, forçando o erro do adversário, o ABC martelava e continuava intenso com os três atacantes muito bem, além da chegada de Kelvin e até mesmo de Walfrido. O segundo gol saiu aos 4 minutos, e olha que, antes disso, o alvinegro já havia criado. Roubada de bola da defesa gaúcha, Kelvin achou Gustavo França que acertou um chutaço cruzado, 2 a 0. Aos 24 minutos, Walfrido apareceu na frente da área como elemento supresa, recebeu passe de Kelvin e mandou um chutaço que resvalou no zagueiro e foi morrer no fundo das redes. 

Faltava muito tempo ainda, o ABC poderia ter feito muito mais, mas cedeu espaços, amornou o jogo, depois Marchiori fez entrar Guilherme Nunes e Giovane para Walfrido e Gustavo França e Jefinho para Henan. O ABC caiu de rendimento e só manteve a posse de bola. O garoto Guilherme Santos ainda entrou no lugar de Fábio Lima, mas nem pegou na bola.

Fim de jogo. Grande atuação do ABC. Claro, sempre devemos levarr em consideração que o adversário mostrou muita fragilidade, mesmo que Marchiori ignore isso,  mas isso não apaga o que foi feito de bom pelos atletas alvinegros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias