Acabou o calvário. ABC vence a primeira partida na Série B do Brasileiro

24 de Maio 2023 - 00h16

Depois de sete sofridas rodadas, com um empate e seis derrotas, somadas aos tropeços na Copa do Brasil e Campeonato Potiguar, onze partidas sem vencer, o ABC quebra o jejum e vence a Tombense de 1 a 0, gol contra do lateral Pero Costa em chute cruzado de Lucas Tocantins.

Se foi merecida? Nessa altura pouco importa, o time mineiro teve as melhores chances, mas assim é o futebol e foi que aconteceu na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão.

Com o resultado, infelizmente, por conta do ruim saldo negativo de gols, o alvinegro ainda continua na lanterninha da competição, agora com quatro pontos somados.

E o jogo. Não tem como não falar. Pobreza total. O ABC não teve poder de fogo, um meio-campo sem criatividade e pouco poder de marcação, novamente cedendo espaços e deixando a bola ficar mais com o adversário. Podendo citar apenas a entrega do segundo volante Ramon Vini.

O primeiro tempo se resumiu em duas tentativas do ABC, com Felipe Garcia e Léo Ceará e melhor chance desperdiçada por Alex Sandro, em falha do Léo Ceará. Mas, notadamente, o Tobense ficou mais com a bola e criou as melhores situações de ataque.

No segundo tempo, começo pelo menos, dava a impressão que a qualquer momento o Tombense abriria o placar, tal a fragilidade, confusão tática do ABC em campo. As chances claras de Matheus Frizzo que bateu na trave, depois outra ótima oporutnidade dupla, com Kelvin e no rebote com Alex Sandro, as duas salvas pelo goleiro Simão.

Após os 20 minutos, o ABC voltou a entrar no jogo, ou pelo menos a não ser tão envolvido e numa de suas raras blitzen no ataque achou o gol da vitpória. Richardson quase marca de cabeça, a bola volta para Lucas Tocantins que chute cruzado, a bola bate em Pedro Costa e entra. Festa dos poucos mais de 3 mil torcedores no Frasqueirão.

O susto e a salvação do Var

Aos 37 minutos o atacante Daniel Amorim entra na cara do gol, dá um toque por cima de Simão que o faz falta. Pênalti marcado, cartão amarelo para Simão. Consulta do VAR, lance e cartão anulados, foi impedimento, milímetross, não fosse esse recurso o alvinegro talvez ainda não tivesse encontrado a primeira vitória.

No final, pressão do  Tombense, mas o ABC se segurou bem e não passou grandes sustos. Valeu, mesmo que tenha sido sem brilho.

O técnico Allan Aal estreia oficialmente com o pé direito e ao final da partida fez questão de abraçar a todos os jogadores. Em vídeo, nas redes sociais, instado a falar sobre a vitória, primeira, respondeu: de muitas, tem mais ainda, se mostrando vibrante, o que é importante.

Na próxima rodada, domingo, o ABC encara o Sport na Ilha do Retir, às 18h.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado